EMULSÃO FOTOGRÁFICA AMARELA - 830

INDICAÇÃO: Para confecção de matrizes resistentes a tintas solúveis em água, onde há necessidade de maior durabilidade.

SENSIBILIZAÇÃO: Misturar a emulsão com o sensibilizante ref: 845 na proporção de 9 para 1. Ex.: Emulsão 9 partes e sensibilizante 1 parte. Agitar lentamente, e deixar a solução repousar por 30 minutos antes da aplicação na tela.

APLICAÇÃO: Com uma calha, aplicar uma camada de emulsão na parte externa da tela e outra na parte interna. Cuidar para que a película aplicada seja uniforme.

SECAGEM: Secar a tela com ar frio forçado, em local escuro, ou com luz amarela, na posição horizontal com o lado externo voltado para baixo. A temperatura não poderá exceder a 38 graus. Obs: A emulsão estará seca quando ficar totalmente fosca.

EXPOSIÇÃO: O tempo de exposição depende do tipo de luz, desenho e distância. Abaixo uma tabela guia:

Foto flood 250W distância 50cm......Tempo 4 min
Foto flood 500W distância 50cm......Tempo 3 min
Fluorescente 40W distância 15cm....Tempo 4 min
Arco voltaico distância 100 cm........Tempo 2 min
UV distância 100cm........................Tempo 2 min

REVELAÇÃO: Molhar com água morna, (tem máxima 40 graus) os dois lados da tela por alguns minutos. Depois com um jato moderado de água, concentrar na área do desenho pelo lado interno da tela, até que esteja completamente livre de resíduos e emulsão. (Conferir contra luz).

RECUPERAÇÃO: Aplicar Removedor de Emulsão (ref: 846), nos dois lados da matriz com uma trincha. Deixar agir sobre a emulsão por alguns minutos, após este tempo, com um jato de água sob pressão, remover completamente a película de emulsão sem deixar nenhum resíduo.

DICA: Para a secagem da tela não utilizar soprador térmico.